18/11/22

Está em cartaz a exposição Jogos e Brinquedos do Mundo

A mostra é aberta ao público de todas as idades, ajudando a reconstruir a memória lúdica também dos adultos e idosos, através do contato com brinquedos que não são mais fabricados (Foto: Divulgação/MAUC)

O brinquedo é um patrimônio da humanidade e deve ser preservado. Com essa ideia, está em cartaz até janeiro a exposição Jogos e Brinquedos do Mundo na Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará. Organizada pelo Museu do Brinquedo de Fortaleza e pelo Instituto Nexos, a exposição apresenta dezenas de itens em uma imersão na cultura lúdica. O professor Marcos Teodorico Almeida, do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC, é o curador da exposição. Ele fala sobre o resgate cultural proporcionado.

Confira na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,