30/07/21

Encontros Universitários 2021 acontecem em dezembro

O tema dos próximos Encontros Universitários é "Ciência e sociedade se encontram na Universidade" (Foto: Divulgação)

Um dos eventos mais importantes da Universidade Federal do Ceará já está com data marcada para sua mais nova edição. Os Encontros Universitários 2021 vão ser realizados do dia primeiro ao dia 3 de dezembro, de forma virtual, nos campi de Fortaleza e do Interior.

Os editais para o evento, que trazem todas as informações sobre a submissão de trabalhos, estarão disponíveis no dia 2 de agosto. O tema dos próximos Encontros Universitários é: Ciência e sociedade se encontram na Universidade, que dialoga com a missão da ciência e da educação de auxiliar na superação dos problemas sociais.

E há novidades nesta edição dos Encontros Universitários. Haverá uma premiação para os melhores trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, o Prêmio UFC, Ciência e Sociedade. Para ele, a Universidade irá disponibilizar em breve um edital próprio, com todas as regras.

As sessões temáticas, em que os estudantes submetem seus trabalhos, ganharam 4 novos eixos, abordando temáticas de inclusão digital, Economia criativa, Doenças emergentes e biodiversidade.

Mais informações sobre os Encontros Universitários 2021 estão disponíveis no portal da UFC, ufc.br.

Fabrício Girão para a Rádio Universitária FM.

Tags:,