02/02/23

Doc e livro revelam impacto do Porto do Pecém para povo Anacé

Impacto do Complexo Industrial e Portuário do Pecém no modo de vida e subsistência do Povo Anacé preocupa ativistas ambientais (Foto: Divulgaçãop)

Não é só na Amazônia que os indígenas sofrem com o descaso do Estado e a exploração predatória do meio ambiente. Aqui mesmo no Ceará, as questões que envolvem o Povo Anacé e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém preocupam os ativistas ambientais. Nesse sentido, o Instituto Verdeluz lança no próximo sábado, 4 de fevereiro, o curta documental e o livro do projeto “Clima de Urgência: sem tempo para termelétrica”.

O filme tem direção de Uirá Dantas e conta também com a participação de cientistas, como Alexandre Araújo, ativistas ambientais, como Paulo Anacé, e representantes políticos, como Renato Roseno. Fernanda Araújo, doutora em Direito pela UnB e pela Universidade de Aix Marseille na França, é coordenadora do projeto Clima de Urgência. Ela fala sobre os impactos na vida do povo indígena.

Ouça na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, , ,