03/03/22

Conheça o coletivo literário Transfabuladores

Um grupo de 16 escritores do Ceará troca experiências de vida e de literatura no Coletivo Transfabuladores. São profissionais de diversas áreas e cidades, que se reuniram para contar e transformar histórias (Foto: Yuri Juatama)

“Encontro” e “transformação” são duas palavras que contam grandes histórias, na vida e na literatura. Com elas, um grupo de 16 escritores do Ceará tem aproximado distâncias e experiências diversas, no coletivo literário Transfabuladores. O coletivo reúne ex-alunos do Programa de Formação Básica da Escola Porto Iracema das Artes, que concluíram o percurso “Transfabulações – experiências ficcionais” no último mês de janeiro. São profissionais da Capital e do Interior e que atuam em diferentes áreas profissionais, mas que se encontram e se transformam nas histórias de cada um. O escritor e produtor audiovisual Rafael Brasileiro, integrante do grupo, mora em Fortaleza e cruza o Estado, viajando com a literatura. Ele fala sobre a proposta do Coletivo Transfabuladores.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,