24/02/23

Coletivo promove curso Mulheres Negras Resistem

Para ter acesso ao curso, voltado para mulheres negras, as interessadas devem preencher o formulário de inscrição, disponível na bio do perfil @mulheresnegrasresistemce no Instagram até o dia 28 de fevereiro (Foto: Facebook Mulheres Negras Resistem)

O coletivo Mulheres Negras Resistem realiza o curso de extensão “Mulheres Negras Resistem: processo formativo teórico-político para mulheres negras”. Como parte da Política de Formação interna e fomento à equidade racial do Instituto Dragão do Mar, há reserva de 10 vagas para mulheres negras colaboradoras do Instituto.

A base de conhecimento da capacitação é fundamentada em produção de intelectuais negras como Lélia Gonzalez, Oyèronké OYÈWÚMI, Sueli Carneiro, Djamila Ribeiro, Marielle Franco, Mara Viveiros, entre outras pensadoras afrolatinoamericanas. Mona Lisa Silva, integrante do coletivo, dá detalhes do curso.

Ouça na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,