07/07/23

Cine Ceará recebe inscrições para Mostras Competitivas

No site do festival, estão disponíveis o regulamento e o formulário de inscrição. As inscrições são gratuitas (Foto: Divulgação)

Ouça "Cine Ceará recebe inscrições para Mostras Competitivas de longa e curta-metragem" no Spreaker.

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas de longa e curta-metragem do 33º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. Para a seleção, a curadoria do Cine Ceará prioriza trabalhos inéditos e reservará no mínimo 30% de participação para mulheres diretoras no conjunto das mostras competitivas. Wolney Oliveira, diretor do Cine Ceará, dá mais detalhes:

"É um evento imenso que esse ano chega a sua 33ª edição, com três principais mostras, mostra competitiva de longas iberoamericanos e a competitiva de curtas brasileiros que acontecem no Cineteatro São Luiz, e a competitiva olhar do Ceará que acontece no cinema do Dragão do Mar. E aí a gente está prestigiando o cinema cearense com uma mostra exclusiva, uma das mais concorridas do festival". 

A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem é direcionada a filmes de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. A Competitiva Brasileira de Curta-metragem é aberta a filmes com duração máxima de 25 minutos. A Mostra Olhar do Ceará é aberta a diretores cearenses, residentes ou não no Ceará. Todos os filmes selecionados devem apresentar legenda descritiva para surdos e ensurdecidos em idioma português, conforme determina o Ministério da Cultura. No site do festival, estão disponíveis o regulamento e o formulário de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto.

"Então, entra no site www.cineceara.com, faz lá a tua inscrição, acompanhe nas nossas mídias sociais, e lembrando que o evento esse ano vai ser realizado no período de 25 de novembro a 01 de dezembro."

O 33º Cine Ceará é uma realização do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, apoio da Prefeitura de Fortaleza, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta ainda com apoio de empresas públicas e privadas através da Lei Rouanet.

Reportagem de Síria Mapurunga

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*