14/06/21

CCBJ abre inscrições para cursos em parceria com UFC

Os Cursos são em Teatro, Audiovisual, Música e Jogos Digitais. As inscrições serão totalmente online (Foto: Darlene Andrade/Divulgação)

A Escola de Cultura e Artes do CCBJ - Centro Cultural Bom Jardim está com seleção aberta para os Cursos de Extensão dos Programas de Teatro, Audiovisual, Música e Jogos Digitais. São 20 vagas para cada um dos cursos e os selecionados receberão seis meses de incentivo financeiro no valor de 300 reais. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de junho.

Os Cursos de Extensão promovidos pela Escola de Cultura e Artes são certificados pelo Instituto Dragão do Mar e pelo ICA - Instituto de Cultura e Arte, da Universidade Federal do Ceará. O programa curricular tem como objetivo trabalhar a investigação técnica e o aprofundamento de conhecimentos de cada área. Por isso, é necessário já ter experiência com a linguagem artística para a qual a candidata ou o candidato pretende concorrer. Além de currículo artístico, é preciso ter escolaridade de no mínimo o Ensino Fundamental II completo e mais de 16 anos.

Quem dá mais detalhes sobre o edital é Kellyenne Saldanha, coordenadora do Programa de Formação em Teatro do CCBJ:

"O processo seletivo vai acontecer ainda este mês, e as aulas começam no dia 5 de julho. Os cursos de extensão são cursos de mil horas e vão passar por diversos módulos, com diversos professores artistas da cidade, do estado e até do país."

As aulas vão acontecer de segunda à sexta-feira, no turno da noite, com possibilidade de aulas ou eventos culturais aos sábados. As atividades serão semipresenciais, de acordo com as medidas de segurança contra a Covid-19.

O processo seletivo será feito por meio de Comissão de Avaliação composta por professores e coordenação das escolas do CCBJ. Serão três etapas. A primeira é a de análise de documentação e currículo de experiência artística; a segunda, análise de vídeo e entrevista; e a terceira, a entrega de documentos complementares para a matrícula.

Candidatos inseridos em grupos identitários minorizados histórica e estruturalmente serão priorizados, como indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, pretos, mulheres e pessoas LGBTQIA+.

O edital e o link para inscrição estão no site centroculturalbomjardim.org.br. Nos canais de Facebook e Instagram do CCBJ também é possível encontrar mais informações.

Raquel Dantas para a Rádio Universitária FM.

Tags:, , ,