27/06/22

Brasil é o 5º país em incidência de diabetes

O Hospital Universitário Walter Cantídio, da UFC, possui um ambulatório de Cuidados em Diabetes com atendimento multiprofissional às segundas, terças e quintas feiras (Foto: Reprodução/Internet)

O Brasil é o quinto país em incidência de diabetes no mundo, com mais de 16 milhões de doentes adultos. A estimativa de incidência da doença em 2030 chega a 21 milhões, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes. A pessoa que tem diabetes precisa permanentemente estar atenta a uma série de fatores, entre eles a alimentação, que é muito importante para controlar os níveis de glicose no sangue. Mas, além da alimentação, outros fatores são muito importante para manter a glicemia controlada, como explica a nutricionista Synara Lopes, do Hospital Universitário Walter Cantídio, do Complexo Hospitalar UFC-Ebserh.

Ouça na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, , ,