09/11/22

Especialista orienta candidatos para redação do ENEM

De acordo com o professor Marcelo Braga, ler amplia nosso conhecimento e nossa visão de mundo. A leitura, principalmente dos clássicos, é muito importante para a elaboração de um bom texto (Foto: Reprodução/Internet)

Neste domingo , 13 de novembro, acontece o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste dia os inscritos irão responder questões relacionados a linguagens , Códigos e suas Tecnologias e sobre Ciências Humanas. Os candidatos também deverão elaborar uma Redação com proposta dissertativa–argumentativa. A redação é especialmente uma prova muito importante, pois tem a peculiaridade de além de medir o conhecimento dos candidatos com relação à gramática e à interpretação de texto, também avalia o nível de leitura do aluno e sua análise crítica.

Ao escrever seu texto é necessário que o alunos convença o leitor de que o seu ponto de vista sobre determinado assunto é o mais adequado. Para isso, é importante apresentar argumentos e dados. Para fazer uma boa redação, além de todos esses fatores , é necessário seguir algumas regras , como explica o professor de Redação Marcelo Braga, presidente da Academia Cearense da língua Portuguesa.

Confira na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*