07/12/23

17ª edição do For Rainbow tem início nesta quinta (7/12)

A abertura oficial nesta quinta (07/12) ocorre às 19h, com a exibição do longa-metragem brasileiro Assexybilidade, de Daniel Gonçalves, que integra a Mostra Competitiva Internacional (Foto: Divulgação)

Ouça "17ª edição do For Rainbow tem início nesta quinta (7/12)" no Spreaker.

Começa nesta quinta-feira (07) e segue até 14 de dezembro, a 17ª edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. O festival é reconhecido internacionalmente como um evento de referência relacionado à temática LGBTI+. Dary Bezerra, assistente de direção do festival, fala sobre os objetivos da programação.

"O For Rainbow se configura como um dos mais importantes espaços de debate, difusão do respeito às diversidades de gênero no Brasil. É uma ação afirmativa de respeito à diversidade humana que visa estimular a convivência pacífica entre as pessoas, independente de sua condição identitária e de gênero."

A abertura oficial nesta quinta ocorre às 19h, com a exibição do longa-metragem brasileiro Assexybilidade, de Daniel Gonçalves, que integra a Mostra Competitiva Internacional. A sessão é acessível a PCDs, com legendas em português e intérpretes de Libras. Depois do filme, as cantoras Luiza Nobel, Lorena Nunes e Di Ferreira apresentam o show “Canto em Festa” na Arena do Dragão. Dary Bezerra dá mais detalhes.

"Nessa 17ª edição traz uma programação repleta de atrações inteiramente gratuitas com filmes, show, performance, literatura, feira de artesanato, dentre outras. Nessa edição será realizada uma programação literária em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (BECE) e a FLIDS - festa literária da diversidade sexual com o encontro literatura e diversidade, onde teremos roda de conversa escritores e romancistas cearenses, bate-papo e lançamentos de livros do autor Renan Quinalha."

O festival tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult, Secretaria da Diversidade, Secretaria das Cidades e Casa Civil e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O festival conta com patrocínio da Cagece, através da Lei de Incentivo à Cultura. É Realizado pelo Ministério da Cultura; Cenapop, Centro Popular de Cultura e Ecocidadania; e Criar – Comunicação e Cultura.

Reportagem de Síria Mapurunga

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*