07/06/18

Programa discute problemas de Canoa Quebrada

A entrevista do dia 12 de novembro de 1987 discutiu a preservação e problemas de Canoa Quebrada (Foto: Reprodução/Internet)

No carnaval deste ano, a praia de Canoa Quebrada foi o terceiro destino mais procurado do estado. Em julho, será inaugurado o aeroporto de Aracati para facilitar a ida de turistas para o litoral leste do Ceará. A grande procura pela praia e a falta de preservação fazem com que a região conviva com uma realidade ameaçadora para o seu futuro.

Em 2017, as barracas de praia em Canoa foram invadidas pela ressaca do mar. No ano anterior, a região ficou sem coleta de lixo e a falta de ordenamento de veículos nas dunas intensificou as agressões ao meio ambiente.

Esses problemas são recorrentes em Canoa Quebrada e já duram décadas. A entrevista do dia 12 de novembro de 1987 discutiu a preservação e problemas de Canoa Quebrada. Estavam, à época, o Vice-Presidente da Associação de Moradores de Canoa Quebrada Oscar Della Santa e o arquiteto chefe do Departamento Histórico da Empresa Cearense de Turismo (Emcetur) Carlos Lima Verde.

A entrevista especial teve a produção e apresentação de Lúcia Helena Pierre e operação de áudio de Assis Lima.

O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará