25/10/18

Programa apresenta Ilhas de Marajó e Fernando de Noronha

Baía dos Porcos, praia pertencente ao arquipélago de Fernando de Noronha. Em 2013 e 2014 foi eleita a praia mais bonita do litoral brasileiro pelo Guia Quatro Rodas (Foto: Eduardo Murici)

No ano de 1983 ia ao ar, na Rádio Universitária FM, o programa Viagem sem Fronteiras. Em cada edição, a produção de Doris Sampaio apresentava destinos, nacionais ou internacionais, aos ouvintes. No dia 27 de maio, foi a vez das ilhas de Marajó e do arquipélago de Fernando de Noronha.

Com o objetivo de levar informação sobre os lugares visitados, o programa contou um pouco da história do local; seus principais pontos turísticos; atividades que podem ser realizadas e também trouxe conversas com pescadores e pessoas que trabalhavam na área.

Além de apresentar os destinos, o Viagem sem Fronteiras também trazia canções relacionadas aos lugares visitados, como forma de mostrar um pouco da cultura local.

Esta edição do programa Viagem sem Fronteiras teve produção de Doris Sampaio, locução de Almir Pedreira e técnica de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

Durante o programa Entrevista, Falcão escolheu algumas músicas do seu repertório para tocar. Um exemplo foi a música "Um Bodegueiro na FIEC", parceria de Falcão com Jose Tarcísio Vale Matos (Foto: Reprodução/Internet)
Carreira de Falcão em destaque no programa Entrevista
A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra
Em dois volumes, o Atlas é um mapeamento da língua falada no Ceará, com informações capazes de auxiliar estudos de linguistas, lexicógrafos, gramáticos, historiadores, sociólogos e pedagogos (Foto: Bandeira do Ceará/Reproduçã)
Ciência, Desafio da Terra destaca Atlas Linguístico do Ceará
Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*