29/08/19

Coisas Nossas: Turismo e patrimônio histórico de Fortaleza

O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Foto: Reprodução/Internet)

O programa Coisas Nossas trouxe como tema, na edição do dia 07 de dezembro de 1982, o turismo e o patrimônio histórico de Fortaleza. Para falar sobre o assunto, foi convidado o então diretor do Centro Brasileiro de Línguas, Dárdano Nunes de Melo, que também trabalhava na Empresa Cearense de Turismo (Emcetur).

Dárdano conversou sobre o projeto que desenvolveu na área de ordenação e identificação dos monumentos turísticos de Fortaleza, esclarecendo pontos importantes sobre seu valor histórico e político, bem como defendendo uma ação mais eficaz no trabalho de reconhecimento e preservação do patrimônio histórico.

Esta edição do programa Coisas Nossas foi ao ar no dia 07 de dezembro de 1982, com apresentação de Nonato Lima e operação de áudio de Paulo Frazão.

Últimas postagens

Antes de ser ator, Nuno Leal Maia, hoje com 72 anos, foi jogador e treinador de futebol (Foto: Reprodução/RevistaTrip)
Nuno Leal Maia no Caminhos da Cultura
O apresentador Ricardo Guilherme conversou com os médicos Luiz Teixeira e João Francisco sobre Homeopatia no programa Centro de Debates de 1982 (Foto: Reprodução/Internet)
Homeopatia é destaque no Centro de Debates de 1982
Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)
Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções
O professor Lauro de Oliveira Lima nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará (Foto: Reprodução/ Internet)
Educação e Método Piaget no Caminhos da Cultura de 1982
(Foto: Viktor Braga/UFC)
Lélia Coelho Frota no Arte Popular Brasileira de 1982
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*