30/01/20

Artes e Artistas da Terra com Jorge Mello (1988)

Em entrevista ao programa "Artes e Artistas da Terra", Jorge Mello conta sobre sua relação com o misticismo e uma biblioteca mística que montou com o cantor Belchior (Foto:Reprodução/Internet)

No dia 23 de novembro de 1988, o cantor e compositor Jorge Mello participou do programa Artes e Artistas da Terra. Durante a conversa com a apresentadora Téti, Jorge Mello contou sobre a sua saída do município de Piripiri, no Piauí, para a cidade de Fortaleza. Aqui, cursou a faculdade de Direito e iniciou sua participação em festivais e programas de televisão. Ele explicou ainda como conheceu e se tornou grande parceiro de Belchior.

Com 50 anos de carreira, o artista circulou em 2019 pelo Brasil com uma turnê apresentando seus sucessos, além de canções inéditas. Atualmente, mora em um sítio no município de Embu-Guaçu, interior de São Paulo. Transferiu para lá todo o seu acervo musical que conta com mais de 50 mil documentos originais da Música Popular Brasileira, acervo esse muito visitado por acadêmicos e pesquisadores.

Esta edição do programa Artes e Artistas da Terra foi veiculado no dia 23 de novembro de 1988 e teve produção e apresentação de Téti, locução de Franzé e operação de áudio de Frazão.

A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra