30/01/20

Artes e Artistas da Terra com Jorge Mello (1988)

Em entrevista ao programa "Artes e Artistas da Terra", Jorge Mello conta sobre sua relação com o misticismo e uma biblioteca mística que montou com o cantor Belchior (Foto:Reprodução/Internet)

No dia 23 de novembro de 1988, o cantor e compositor Jorge Mello participou do programa Artes e Artistas da Terra. Durante a conversa com a apresentadora Téti, Jorge Mello contou sobre a sua saída do município de Piripiri, no Piauí, para a cidade de Fortaleza. Aqui, cursou a faculdade de Direito e iniciou sua participação em festivais e programas de televisão. Ele explicou ainda como conheceu e se tornou grande parceiro de Belchior.

Com 50 anos de carreira, o artista circulou em 2019 pelo Brasil com uma turnê apresentando seus sucessos, além de canções inéditas. Atualmente, mora em um sítio no município de Embu-Guaçu, interior de São Paulo. Transferiu para lá todo o seu acervo musical que conta com mais de 50 mil documentos originais da Música Popular Brasileira, acervo esse muito visitado por acadêmicos e pesquisadores.

Esta edição do programa Artes e Artistas da Terra foi veiculado no dia 23 de novembro de 1988 e teve produção e apresentação de Téti, locução de Franzé e operação de áudio de Frazão.

Nanci Alves e Ênio Reis apresentando Carretel de Invenções, versão televisiva inspirada no programa de rádio (Foto: Reprodução/Internet)
Adivinhações e contos infantis no Carretel de Invenções
O professor Lauro de Oliveira Lima nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará (Foto: Reprodução/ Internet)
Educação e Método Piaget no Caminhos da Cultura de 1982
(Foto: Viktor Braga/UFC)
Lélia Coelho Frota no Arte Popular Brasileira de 1982
Artes e Artistas da Terra com Jorge Mello (1988)
O programa Centro de Debates de 11 de setembro de 1988 trouxe como tema a Ecologia (Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Debates: Ecologia, um meio ou um fim?
Tags:, , ,