" />

14/12/18

#93 – Rafa Winner

Jah Creation, música composta por Rafa Winner, Frank Luz e Ciro Pompeu, fez parte da 1ª Coletânea de Reggae Cearense idealizado por Black Brasil (Foto:Divulgação)

"O reggae vem pra trazer equilíbrio em meio a polarização, é a paz em meio ao caos. Ele nos ensina a amar independente de nossa escolha, ele nos faz refletir". As palavras de Rafa Winner, cantor e compositor de reggae cearense, reafirmam o papel do estilo musical jamaicano que surgiu, na década de 1960, como a voz dos excluídos. Em novembro deste ano, o reggae ganhou o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco pela sua importância para a discussão internacional sobre injustiça, resistência, amor e humanidade.

Em entrevista ao Ceará Sonoro, Rafa Winner, acompanhado pelos músicos Eliaquim Castro e Thiago Castro, conversou sobre o seu projeto autoral que mescla o reggae com elementos do hip-hop, rap e raggamuffin. O artista comentou ainda sobre a cena reggae cearense e a sua passagem pela banda Rebel Lion, pioneira do reggae no estado.

Ouça a entrevista* com os músicos Rafa Winner, Eliaquim Castro e Thiago Castro:

*Esta entrevista foi concedida no dia 07 de dezembro de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa
> Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
> Coordenação de Programação: Caio Mota
> Coordenação Geral: Nonato Lima

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*