18/03/16

Lorena Nunes

O mês de março inicia um ciclo de homenagens, entrevistas e memórias sobre as mulheres e com a fala da mulher em evidência no Site da Universitária FM. A sessão Ceará Sonoro, assim como a Entrevista e a sessão Memória, busca, neste mês, a opinião e o pensamento da mulher sobre a mulher em diversos setores e valores; o pensamento, as escolhas e as problemáticas de ser mulher na contemporaneidade brasileira.

Lorena Nunes, interprete, compositora, realizadora cearense fala com a Universitária FM sobre seu último projeto de homenagem à Tropicália. Um espetáculo com clássicos da Tropicália e músicas do seu álbum Ouvi dizer que Lá faz Sol no último Festival de Jazz e Blues de 2016 em Guaramiranga e no 6 de março no Theatro São Luiz. Lorena comenta também sobre processo de feitura do seu álbum Ouvi dizer que Lá faz Sol, disponível para download aqui. O álbum foi produzido a partir da ideia de interpretar composições cearenses contemporâneas.

Para Lorena, as pessoas tem ainda uma visão muito sonhadora, da época das gravadoras, de achar que fazer sucesso na música é aparecer no faustão, ou sair em grandes veículos de mídia, não necessariamente você trabalhando com música, você precisa passar por esse caminho.  Lorena simplesmente entende a música como um caminho de vida e que decidiu trilhar com sua música contemporânea cearense, autoral e apaixonada.

Escute a entrevista abaixo:

Eu entendo, alguns fãs chegam e falam Diva e tal! Eu até brinco: somos todos Divas! Não existe esse distanciamento. Na real, o que eu quero é ficar próximo e identificar o público que quer me ouvir e cantar pra eles!

Para ouvir mais de Lorena, acesse o site ou a fanpage da cantora.

Deixe uma resposta

*