02/09/15

Antonieta Noronha participa do programa Entrevista

Antonieta Noronha é figura importante do estado do Ceará. Nascida em Sobral, não demorou muito para enveredar pelo caminho que logo reconheceria como o seu: a carreira de atriz. Há 20 anos, mais exatamente no dia 3 de fevereiro de 1995, Antonieta participou do programa Entrevista, apresentado por Eleuda de Carvalho e produzido por Marta Aurélia. Logo no início, a locutora introduz a convidada apresentando-a como "uma das atrizes cearenses mais atuantes, tanto em teatro, cinema, em vídeo" e pontuando a homenagem que ela havia recebido da Fundação Cultural de Fortaleza pelos 30 anos de carreira.

Voltando a 2015: em agosto desse ano, Antonieta foi homenageada pelos 79 anos de vida e 50 anos de carreira com uma programação especial espalhada por equipamentos culturais da cidade: encenações de espetáculos de teatro, exibições de filmes nos quais ela atuou, festas e espaços de encontro e discussão sobre a carreira dela. Interessante notar que, em dado momento, a atriz revela que se ressente um pouco com a imprensa cearense, por se sentir esquecida. "Eles deviam me valorizar", Antonieta sugere, vaidosa confessa.

Rememore Antonieta Noronha tendo como guia as palavras da própria atriz, que relembra o começo da carreira, demonstra muito carinho pela arte a qual dedicou a vida e encanta pela sinceridade desconcertante.

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)