29/05/20

Vamos Mostrar Cultura #3 – Leandro Assis e Triscila Oliveira

A terceira publicação da série Os Santos viralizou na Internet e fez o trabalho de Leandro Assis ganhar destaque nacional. A imagem em destaque traz um trecho da famosa tirinha (Ilustração: Leandro Assis/Divulgação)

São mais de 650 mil seguidores no Instagram e mais de 30 mil no Twitter de Leandro Assis. Publicitário de formação e roteirista de filmes e séries, Leandro viu suas redes sociais ganharem vários seguidores após a tirinha Os Santos viralizar na Internet. Um dia, Leandro recebeu uma mensagem de uma seguidora que se identificava com as histórias contadas por ele. Era Triscila Oliveira, cyberativista negra, feminista e de direitos humanos. Desse contato, Leandro e Triscila resolveram trocar experiências e estabelecer uma parceria para dar sequência as histórias de Os Santos, que abordam temáticas como injustiça social, exploração do trabalho e racismo.

Nesta terceira edição do Vamos Mostrar Cultura, Leandro Assis e Triscila Oliveira conversaram com os jornalistas Carolina Areal e Fabrício Girão sobre o processo de criação da tirinha Os Santos e a receptividade do público. Eles também dão detalhes sobre o novo quadrinho, Confinada, criado durante o período de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

Caso você não possa ouvir o podcast, nós disponibilizamos a transcrição da entrevista. É só clicar aqui.

Ouça a entrevista* com Triscila Oliveira e Leandro Assis:

*A entrevista foi realizada no dia 29 de abril, pelo aplicativo Skype. Por conta da pandemia de Covid-19, os servidores da Rádio Universitária FM estão trabalhando em home office.

O podcast Vamos Mostrar Cultura é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Produção: Beatriz Gonçalves