03/06/16

Mutirão de doenças tireoidianas acontece em Fortaleza

Reprodução/Internet

Neste sábado (4), acontece um mutirão de atendimento para casos suspeitos de doenças da tireoide de 8h às 11h30 na Praça Murilo Borges, no Centro, e de 14h às 18h, no North Shopping Jóquei. A iniciativa é do convênio entre o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional Ceará (SBEM-CE) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Regional Ceará (SBCCP-CE).

Essa atividade ocorre em função do Dia Internacional da Tireoide, celebrado em 25 de maio, e pretende esclarecer a população e promover o acesso a especialistas dessa área médica. Na ocasião, profissionais de saúde realizam uma série de atendimentos gratuitos para orientar sobre cuidados preventivos e tratamentos de doenças tireoidianas. Durante as avaliações clínicas, serão ofertadas para os participantes cortesias de exames de sangue, ultrassonografia e punção da tireoide para os casos julgados necessários.

Saiba mais
A tireoide é uma estrutura em forma de borboleta localizada no pescoço humano, logo abaixo do Pomo de Adão, conhecido popularmente como o gogó. Essa glândula é responsável por estimular o metabolismo, o gasto energético e o funcionamento das funções cardiovasculares, digestivas, renais e reprodutivas do corpo. Entre as doenças tireodianas causadas por alterações hormonais ou anatômicas, estão o hipotireoidismo, o hipertireoidismo, o bócio e o câncer de tireoide.

Serviço
Mutirão para atendimento à população de casos suspeitos de doenças tireodianas
Sábado (4)
8h às 11h30 na Praça Murilo Borges (Rua Edgar Borges, s/n, Centro, em frente ao prédio da Justiça Federal do Ceará), e de 14h às 18h, no North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube)
Gratuito

Deixe uma resposta

*