04/05/16

I Ciclo de Palestras do LABEL discute aprendizagem cooperativa

Professora Ana Célia Clementino Moura
Foto: Reprodução/Internet

 

Nesta sexta-feira (06), tem início o I Ciclo de Palestras do Laboratório de Estudos em Linguística (LABEL). O evento, que tem como tema a Aprendizagem Cooperativa, é aberto ao público e será realizado das 14h às 19h, no Auditório Rachel de Queiroz, Centro de Humanidades II.

Na ocasião, as atividades serão abertas pela conferência "'Uma andorinha só não faz verão': apenas um ditado?", ministrada pela profª. drª. Ana Célia Clementino Moura, especialista em educação e pesquisadora das áreas de alfabetização e da metodologia da aprendizagem cooperativa.

Em seguida, o evento prossegue com a mesa-redonda "Experiências Cooperativas na Escola", que recebe os professores Aliny da Silva Portela, Alverbênia Maria Alves de Lima e Bruno Ribeiro de Jesus, envolvidos com a aplicação de métodos que estimulem, em vários níveis, a cooperação nas escolas.

Vinculado do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC), o LABEL é um projeto de extensão que se debruça sobre o estudo, aplicação e divulgação da ciência linguística, contribuindo para a formação do público acadêmico através de pesquisas, vídeos e jogos para uso em sala de aula.

O I Ciclo de Palestras é uma iniciativa da revista Entrepalavras, periódico semestral do LABEL dedicado a publicar trabalhos inéditos, teóricos ou aplicados, produzidos por graduandos, graduados e pós-graduados de universidades nacionais ou estrangeiras com temáticas de interesse da Linguística.

O Ciclo conta com um segundo bloco de palestras, a ser realizado durante em 3 de junho, com discussões acerca de "Epistemologia em Linguística", conduzidas pelo Prof. Ricardo Lopes Leite, e, ainda em junho, no dia 24, um terceiro bloco que trata do "Objeto da Linguística e Transdisciplinaridade", sob coordenação do Prof. Júlio César Araújo.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas tanto online quanto no local.

Serviço
I Ciclo de Palestras do Laboratório de Estudos em Linguística - Aprendizagem Cooperativa
Sexta (06) | 14h às 19h
Auditório Rachel de Queiroz - Centro de Humanidades II (Campus do Benfica - Av. da Universidade, 2683)
Mais informações: Laboratório de Estudos em Linguística (LABEL) – 85 3366 7624 | Revista Entrepalavras

Deixe uma resposta

*