10/12/20

Universitária FM tem programação especial no Dia do Forró

Dia 13 de dezembro é aniversário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Em sua homenagem, a data é também o Dia Nacional do Forró (Foto: Reprodução/Internet)

O forró se consagrou na formação da tríade sanfona, zabumba e triângulo, e teve o saudoso mestre Luiz Gonzaga como porta-voz do gênero musical para o mundo. O dia 13 de dezembro, data de nascimento do músico, que ganhou o título popular de Rei do Baião, virou também Dia Nacional do Forró em sua homenagem. Em referência à data, a Rádio Universitária FM apresenta programação especial.

A partir das 14h, o Universitária Especial - Forró vai guiar o ouvinte pelo percurso de transformações que vêm marcando a história do ritmo musical. O programa foi produzido pelos bolsistas de extensão Beatriz Gonçalves, Danielle Gadelha, Davi Holanda e Lara Vieira. A apresentação é dos jornalistas Carolina Areal e Fabrício Girão. Em seguida, às 15h, o programa MPB Especial - Luiz Gonzaga traz uma seleção caprichada só com músicas do Rei do Baião. A produção é de Almira Murta e a apresentação é de Teresa Carvalho. Dentro da programação do Dia do Forró, tem também reportagem especial do bolsista de extensão Gustavo Castello sobre o Forró de Favela no programa Zumbi, que vai ao ar às 18h.

Os ouvintes também podem acompanhar a programação especial de Aniversário de Luiz Gonzaga/Dia Nacional do Forró através pelo site ou pelo aplicativo Rádio Universitária FM 107,9, (disponível para iOS e Android).

Tags:, ,