13/12/19

Souto MC fala sobre seu mergulho na ancestralidade indígena

A rapper paulista Souto MC expõe o desafiador processo de assumir sua ascendência indígena nas oito composições do álbum "Ritual", que teve apoio da Natura Musical (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 15 de dezembro, o programa Zumbi – O Rap na Universitária FM trará uma entrevista com Souto MC, rapper paulista que está lançando seu álbum de estreia, Ritual. O conjunto de oito composições inéditas é um reflexo do mergulho da MC em sua ancestralidade indígena, que se dá pelo lado paterno.

Nascido no território hoje entendido como o Ceará, o pai de Souto MC, Pedro Netto, também comparece à produção, recitando uma poesia na abertura de Ritual, que tem o apoio da Natural Musical e já está disponível nas plataformas digitais.

Na entrevista, Souto MC contará sobre o processo de produção, que teve a participação de diversos artistas, como Kunumi MC, da aldeia de Krukutu, em São Paulo. Rodrigo Ogi, Bia Ferreira e Jean Tassy são outras parcerias de destaque. Fechando a sequência musical, a cantora Nenê Cintra é responsável pela interpretação da canção “Altamira”, em que a veia do samba de Souto MC se manifesta.

À Universitária FM, a rapper também vai falar sobre como ela relaciona partido alto e rap, sobre a importância de ter feito graduação em História e o que espera do hip hop no Brasil para 2020, especialmente no que se refere à produção autoral feminina.

Ao longo da edição, os ouvintes também escutarão outros lançamentos do gênero, como as novas canções de PDR na Raça e Karol de Souza, além da parceria entre Mano Brown e MC Jottapê no funk oficial do Free Fire no Canal KondZilla e também a participação da mineira Nabru, apresentando som de seu EP Marquises e Jardins.

O programa Zumbi - O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, com produção e apresentação de Thaís Aragão.

Tags:, , , , , , , ,