12/08/19

SBPC No Ar #36 – Freud e o Inconsciente

Freud começou se dedicando à neurologia e depois passou a atuar como psicoterapeuta tratando neuroses (Foto: Reprodução/Internet)

A edição desta semana do programa SBPC no Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio conta a história do pai da psicanálise Sigmund Freud e seus estudos sobre o inconsciente. Para entender sobre o assunto, Carolina Areal conversou com Laéria Fontenele, professora da pós-graduação em psicologia da Universidade Federal do Ceará(UFC).

O SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio é realizado através de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM. A veiculação ocorre diariamente nos intervalos da programação da rádio e também é disponibilizado no podcast da Rádio Universitária FM nas plataformas iTunes, Deezer, Spotify e demais agregadores de podcast.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal, edição de Caio Mota e coordenação de produção de Igor Vieira.

Tags:, , ,