04/09/15

Programação Especial da Rádio Universitária – 7 de Setembro

Independência ou Morte, do pintor paraibano Pedro Américo (óleo sobre tela, 1888)

No dia 7 de Setembro, a Rádio Universitária FM apresenta o Programa Especial 7 de Setembro, com produção da Rádio Nacional de Brasília de 8h às 11h. Após, o Brasil em Todos os Tempos vai ao ar das 11h às 13h com Produção de Almira Murta e Apresentação de Geraldo Oliveira.

A mudança da programação, de segunda-feira (7), se dá pela comemoração do Dia de Independência do Brasil. O Programa Especial será transmitido em rede com as rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões e MEC AM do Rio de Janeiro.

O Programa perpassa por temas como
- O Protagonismo do cidadão no pré e pós Independência
- Os grandes momentos na história na luta por direitos
- O futebol como elemento constitutivo da identidade brasileira
- A importância dos povos indígenas no processo de Independência e a participação indígena na proteção de fronteiras
- A luta do estado do Acre para se tornar Brasil

Os programas Reouvindo o Nordeste, Radio Livre, Jornal da Universitária, Rádio Debate e Jornal da Educação não vão ao ar nesta segunda (7), porém, retornarão à programação normal na terça-feira (8).