20/08/19

Pesquisa da UFC com castanha-de-caju é destaque na RUFM

O Laboratório de Produtos e Tecnologia em Processos (LPT) tem quase 20 anos de investigação do LCC (Fonte: Reprodução/Internet)

Foi ao ar no Jornal da Universitária desta terça-feira (20), a primeira de duas reportagens sobre o líquido da casca da castanha-de-caju (LCC). A pesquisa é desenvolvida pelo Laboratório de Produtos e Tecnologia em Processos do Programa de Pós-Graduação em Química da UFC.

A jornalista Síria Mapurunga explica como o laboratório da UFC está transformando um subproduto do agronegócio em produtos úteis para a sociedade e com alto valor de mercado. O LCC tem aplicação em tintas anticorrosivas, materiais à prova d’água e revestimentos de superfícies, por exemplo. Também tem potencial na produção de surfactantes, substâncias encontradas em produtos de limpeza em geral, como detergentes.

Ouça a reportagem de Síria Mapurunga sobre o Líquido da casca da castanha-de-caju:

O Jornal da Universitária vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 11h, na Rádio Universitária FM.

Tags:, , ,