02/10/20

Novo álbum de W. Negro é destaque no Zumbi

MC veterano na cena gaúcha, W. Negro pauta a igualdade racial no recém-lançado “After Black Negro Dono” (Foto: Divulgação)

Entre os diversos sons novos produzidos pelo efervescente cenário do hip hop brasileiro, o programa Zumbi – O Rap na Universitária FM deste domingo, dia 04 de outubro, traz as novas produções do MC gaúcho W. Negro, convidado para um bate-papo.

Veterano da cena do Rio Grande do Sul, ele falará sobre seu novo álbum, After Black Negro Dono, que vem cheio de participações e tem a parceria da Makaveli Records, da Alvo Cultural e do Nibiru Grupo Music. Este é o terceiro do rapper, que em 2011 venceu várias categorias do Prêmio Açorianos de Música, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, pelo trabalho Portal dos Anjos.

Transmitido das 18h às 20h, o programa Zumbi também traz destaques do Bota A Tua, iniciativa do Projeto Arte na Biblioteca, desenvolvido pela internet pela equipe da Biblioteca Central do Campus do Pici. Alexia Barbosa (Colagem Negra) e Helder “6lackout” contarão sobre o projeto Resgarte de filosofia e arte.

A seleção musical de lançamentos traz ainda sons do cearense RAPadura, que foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa, pelo seu novo álbum Universo do Canto Falado. Djonga, indicado ao BET Hip Hop Awards, também entra na programação, assim como Marcelo D2, que lançou na última semana seu novo disco Assim tocam os MEUS TAMBORES.

O programa Zumbi – O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, e é produzido, editado e apresentado por Thaís Aragão. Confira os programas passados na plataforma Mixcloud.com/RadioUniversitariaFM e também no Blog do Zumbi.

Tags:, , , , ,