13/03/15

MPB Especial volta à programação da Universitária FM

tim-maia

A partir deste domingo (15), a Universitária FM traz de volta o programa MPB Especial, que apresentará, a cada edição, uma hora inteira - sem intervalos - dedicada a um ícone da música popular brasileira. A produção ficará por conta de Almira Murta, produtora dos programas Brasil em Todos os Tempos e Romântico 107, e Igor Vieira, que produz o programete Música, Câmera, Ação.

O MPB Especial já fazia parte da grade da RUFM e, após seu término, passou a ir ao ar apenas como parte da programação especial de efemérides. Esta semana, ele volta com a proposta de homenagear a obra de músicos e bandas brasileiros.

A primeira edição será dedicada ao aniversário de morte de Tim Maia, que faleceu no dia 15 de março de 1998, há exatos 17 anos. Responsável pela introdução soul na MPB, Tim é reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil, tendo como grandes sucessos as músicas Azul da Cor do Mar e Primavera.

O MPB Especial - Tim Maia estreia neste domingo, às 16h, na Universitária FM.

Tags:, , , , ,