01/12/19

Dia Mundial de Luta Contra a Aids é tema do Universitária Especial

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado em 1987, pela Organização Mundial de Saúde (Foto: Reprodução/ Internet)

1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em novembro, revelam que 135 mil pessoas no Brasil convivem com o vírus HIV e não sabem. O balanço aponta ainda que o número de contaminados continua subindo no país: há um ano, eram 866 mil pessoas. Somente em 2018, foram notificados 43,9 mil novos casos.

O Universitária Especial sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids traz uma entrevista com a professora de epidemiologia da UFC Lígia Kerr. Ela traz informações sobre o cenário do HIV e da Aids no Brasil. Esta edição conta ainda com a participação de Vando Oliveira, representante regional da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids (RNP+), falando sobre a vida e a luta por direitos das pessoas soropositivas.

Ouça o Universitária Especial* sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids:

*Esta edição do Universitária Especial teve apresentação de Síria Mapurunga e Carolina Areal; produção de Fabrício Girão; e operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Fernando Maia.

Tags:, , , ,