11/05/19

Dia das Mães: Zumbi traz Dina Di e Alessandra Félix

Alessandra Félix faz parte do Grupo Vozes de Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional de Ceará (Foto: Divulgação)

Alessandra Félix faz parte do coletivo Vozes de Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional e do Fórum Popular de Segurança Pública do Ceará (Foto: Divulgação)

Neste domingo, Dia das Mães (12), a série especial Zumbi - O Rap na Universitária FM traz uma entrevista com Alessandra Félix, pedagoga, ativista e mãe do Israel. Ela integra o Fórum Popular de Segurança Pública e o coletivo Vozes de Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional do Ceará. Alessandra Félix falará sobre o que aprendeu em contato com as instituições e como é ser mãe de adolescente nas periferias em uma década de explosão do número de mortes violentas de homens entre entre 15 e 19 anos.

Na seleção musical, o destaque será Dina Di, integrante do Visão de Rua e uma das vozes femininas pioneiras no rap nacional. Ela faleceu precocemente, aos 34 anos, ao dar à luz a sua filha. Além de outras mulheres MCs rimando a partir de perspectivas femininas, raps e funks em homenagem às mães também fazem parte da programação.

A série de programas especiais Zumbi: O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, com produção e apresentação de Thaís Aragão.

Tags:, , , , ,