12/05/20

Microcefalia e Covid-19 no programa Saúde é o Tema

São 431 famílias de crianças com microcefelia associadas à União de Mães de Anjos (UMA), em Recife (Foto: Nacho Doce/Reuters)

Nesta sexta-feira (15), às 11h30, a Rádio Universitária FM irá transmitir o programa Saúde é o Tema, uma produção da Rádio Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nesta edição, o programa vai debater a vulnerabilidade de crianças com microcefalia e suas famílias neste momento de pandemia de Covid-19.

A jornalista e professora do Departamento de Comunicação Social da UFPE Paula Reis recebe a sanitarista e professora do curso de Saúde Coletiva da UFPE Ana Paula Melo; e a socióloga e pesquisadora em saúde pública da Fio Cruz Camila Pimentel. Participa também do programa a presidente da União de Mães de Anjos (UMA), associação de famílias de crianças com microcefalia em Recife, Germana Soares.

Ao longo do programa, as participantes traçam um panorama da situação de saúde das crianças com microcefalia e como o isolamento social tem afetado o acesso delas ao tratamento adequado. As entrevistadas falam ainda sobre as dificuldades sofridas pelas crianças e suas famílias em 2015, durante o agravamento de casos de microcefalia no país, e como está a situação hoje com o novo coronavírus.

Tags:, , , , ,