06/05/20

Confira o especial Pandemia: Um Século Depois

Coveiros vestidos com roupas de proteção para enterrar mais uma vítima de coronavírus em Manaus (Foto: Bruno Kelly/ Reuters)

Em março de 1918, o vírus da Gripe Espanhola atacava o mundo. Registros da época apontam que aproximadamente 100 milhões de pessoas foram vítimas desse vírus. EM 2020, o planeta vive outra pandemia com o novo coronavírus. A Rádio Universitária FM vai exibir um programa especial que constrói pontes entre esses dois acontecimentos.  Pandemia: Um Século Depois vai ao ar nesta quinta-feira (7), às 11h30, e terá reprise na sexta-feira (8), às 7h30, e no domingo (10), às 14h.

Neste programa especial, o ator, diretor teatral e dramaturgo Ricardo Guilherme, professor do Instituto de Cultura e Arte da UFC, restaura o tempo e os sentimentos em torno da Gripe Espanhola no Brasil. As narrativas do livro Metrópole à Beira-Mar, escritas pelo jornalista Rui Castro, nos conduzem por um passado ainda assustador. Esse especial tem produção e locução da jornalista Ana Mary Cavalcante, edição e sonoplastia de Caio Mota.

Pandemia: Um Século Depois
Exibição nesta quinta-feira (7), às 11h30