26/05/15

UFC sedia conferência internacional de geógrafos

A 33º edição da Conferência de Geógrafos Latino-Americanos (Conference os Latin Americanist Geographers – CLAG) tem início hoje (26), às 9h, no Centro de Ciências do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC). Pela primeira vez sediado no Brasil, o evento tem como objetivo intensificar os laços entre os estudos em geografia da América Latina, possibilitando que os geógrafos que pesquisam a temática cruzem experiências.

A programação da conferência segue até o dia 30 e conta com apresentações de trabalhos científicos, palestras, discussões e homenagens a professores. A primeira atividade acontece hoje (26), com reunião da diretoria do CLAG com a comissão organizadora do evento no miniauditório do Centro de Ciências. Em seguida, acontece uma exposição da Profª Maria Gorett Tavares sobre o tema geral do evento, no auditório do Centro.

O encontro é realizado pela UFC, com apoio do CNPq e da comunidade geográfica brasileira. A comissão organizadora do Congresso é coordenada pelo Prof. Christian Dennys Monteiro de Oliveira (UFC), e da comissão científica fazem parte professores e pesquisadores da UFC, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UFPG), do Brasil; de universidades norte-americanas do Kansas, Richmond, Oklahoma, Texas-A&M, Flórida, Indiana e Richmond; Universidade de Havana (Cuba) e Universidade Nacional de Quilmes (Argentina).

SERVIÇO:
33º edição da Conferência de Geógrafos Latino-Americanos
26 a 30 de maio de 2015
Campus do Pici da UFC (Centro de Ciências)
Mais informações: 85 3366 9489