16/10/15

Programação do final de semana da Universitária FM

Nara Leão, um dos destaques do programa Sempre aos Domingos. Foto: internet

Disco da Semana – 17/10, às 12h

nelson1Neste sábado (17), a partir do meio-dia, em O Disco da Semana, a resenha do álbum Cordiais Saudações de Roberto Seresteiro. Lançado em 2014 pelo selo Por do Som, o álbum conta com idealização do projeto e seleção de repertório do paulista Roberto Seresteiro. O violonista João Camarero é o responsável pelo arranjos, e integra o grupo Regional Imperial, formado também por Junior Pita, no violão de 6 cordas, Lucas Arantes, no cavaquinho e Rafael Toledo na percussão.

O álbum ainda tem como músicos convidados: Alessandro Penezzi, no Violão; Alexandre Ribeiro no clarinete; Antônio Rocha na flauta; Edu Guimarães no acordeom; Izaías Bueno de Almeida, no Bandolim e Allan Abaddia no Trombone.

Frequência Beatles – 17/10, às 18h

nelson2O Frequência Beatles, às 18h, apresenta uma resenha sobre o uma resenha os 35 anos do CD "The Beatles Ballads" coletânea lançada originalmente no dia 14 de outubro de 1980. O The Beatles Ballads é o último lançamento dos Beatles com a formação dos quatro principais. A maioria das canções é composta por John Lennon e Paul McCartney, e no lançamento original em vinil, o repertório traz clássicos como Yesterday, Across the Universe, All My Loving e Hey Jude.

O programa conta também com os quadros
Carreira Solo, Beatles Covers, Beatles Bootlegs, Letras Comentadas.

Sempre aos Domingos – 18/10, às 7h

nelson3O programa Sempre aos Domingos, desta semana, apresenta uma pesquisa com as composições do ano de 1964 por vários intérpretes da MPB. O segundo da série de dois programas, traz os sucessos dos criativos gêneros musicais da época como o samba e suas variadas vertentes, valsa, canção, bolero, marchas, rancho e carnavalesca, tango, guarânia e baião, entre outros.

No repertório do programa, grandes intérpretes da MPB como Altemar Dutra, Jorge Goulart, Carlos Alberto, Os Cariocas, Elizeth Cardoso, Miltinho, Os Índios Tabajaras, Adilson Ramos, Elza Soares, Nara Leão, Wilson Miranda, Giane, Emilinha Borba, Sérgio Odilon, Roberto Carlos, Wanderléa, Tony Campello e Sérgio Ricardo.

Brasileirinho – 18/10, às 10h

nelson5O Brasileirinho vai ao ar todo domingo, ao vivo, das 10h às 12h. Neste programa, se apresenta nos estúdios da Rádio Universitária FM, o instrumentista cearense Maia do Clarinete. O programa conta também com a participação do violonista Zé Hugo no 7 cordas, Parceirinho no Cavaquinho, Toinho do Pandeiro, Franco do Bandolim e Roberto Carioca no surdo e voz.

No repertório, choros autorais de compositores cearenses e expoentes nacionais do porte de Abel Ferreira, Saraiva, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Benedito Lacerda e Ernesto Nazareth, entre outros e sambas dos repertórios de João, Nogueira, Paulinho da Viola e Martinho da Vila. Para mais informações sobre o Maia do Clarinete, acesse a fanpage.

Memória 107 – 18/10, às 14h

Wando cantor e compositor mineiro foto colorida horizontal com violãoO Memória 107 deste domingo (18), a partir das 14 horas, uma homenagem aos 70 anos do cantor e compositor Wando. Wando nasceu em Cajuri, em Minas Gerais, no dia 12 de outubro de 1945 e faleceu em Belo Horizonte no dia 8 de fevereiro de 2012.
No programa, Wando canta suas composições de grande sucesso popular e também clássicos da MPB.