20/11/15

Programação do final de semana da Universitária FM

Disco da Semana – 21/11, às 12h

Neste sábado (21), a partir do meio-dia, em "O Disco da Semana", na Rádio Universitária FM resenha do CD "Tinguelê" terceiro álbum autoral do cantor, compositor e violonista cearense Bernardo Neto. O cantor, compositor, músico e agitador cultural Bernardo Neto nasceu na Rua Tereza Cristina, no Centro de Fortaleza, mas, desde a infância, foi criado na Barra do Ceará, onde vive até hoje. Quando se fala do bairro da região oeste de Fortaleza, seu nome é a maior referência artística atualmente. Há uma identificação mútua entre o artista e o local. Com arranjos de Eugênio Matos e José Tarcísio de Lima, "Tinguelê" reúne 14 faixas que resultam de vários anos de vivência e parcerias ao longo de sua trajetória.

Frequência Beatles – 21/11, às 18h

George Harrison Capa LP All Things Must Pass

No Frequência Beatles deste sábado (21), ao vivo, uma resenha sobre os 45 anos de lançamento do CD "All Things Must Pass", disco triplo de George Harrison, lançado originalmente no dia 27 de novembro de 1970. Como o conteúdo do disco é longo, serão duas audições. Hoje, o programa número 1 e sábado que vem (28), o número 2. "All Things Must Pass" o primeiro disco após a separação da sua antiga banda, The Beatles. Foi também o primeiro álbum triplo a ser lançado por um único artista. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Sempre aos Domingos – 22/11, às 7h

Aracy de Almeida
O programa Sempre aos Domingos apresenta uma pesquisa com as composições com sambas que foram gravados e se tornaram conhecidos na década de 30 por vários intérpretes da MPB. No repertório do programa, grandes intérpretes da MPB do passado.

Brasileirinho – 22/11, às 10h
Regional Vento Bravo (2)
O Brasileirinho vai ao ar todo domingo, ao vivo, das 10h às 12h. Neste domingo, a exibição ao vivo no Brasileirinho fica por conta do regional Vento Bravo formado pelos musicistas Iann Caliope, Alysson, Rafael, Gugu e Eduardo. No repertório, choros autorais de compositores cearenses e criações de autores nacionais como Pixinguinha, Dante Santoro e Altamiro Carrilho, os quais privilegiam os solos de flauta de Iann Caliope.

Memória 107 – 22/11, às 14h

Marines
O Memória 107 deste domingo (22) apresenta uma homenagem aos 80 anos do cantora e compositora pernambucana Marinês. A artista nasceu no dia 16 de novembro de 1935 na cidade de São Vicente Férrer, em Pernambuco e faleceu no dia 14 de maio de 2007 em Recife. Cantora muito popular no Nordeste, considerada a Rainho do Xaxado, Marinês gravou mais de 30 discos em sua carreira.

MPB Especial - 22/11, às 16h

MPB Especial deste domingo irá prestar homenagem ao cantor e compositor Paulinho da Viola. O carioca é um dos principais nomes do samba do país e sua carreira é marcada por grandes sucessos. Sintonize na Universitária FM neste domingo (22) e ouça alguns deles. O MPB Especial tem
produção de Igor Vieira e Almira Murta e apresentação de Tetê Carvalho.