13/11/15

Programação do final de semana da Universitária FM

Disco da Semana – 14/11, às 12h

Neste sábado (14), a partir do meio-dia, em O Disco da Semana, a resenha do álbum Dádiva, Amigos e Canções de Abidoral Jamacaru. O quarto álbum autoral do cantor, compositor e violonista cearense Abidoral Jamacaru é uma espécie de Songbook, ou, um livro de canções do cantar cratense. Com composições "veteranas" nas faixas Incomensurável, a única com a voz de Abidoral. O disco traz composições antigas e inéditas.

Frequência Beatles – 14/11, às 18h

John Lennon Capa do LP Double Fantasy 1980
O Frequência Beatles, às 18h, apresenta uma resenha sobre os 35 anos de lançamento do CD Double Fantasy, último disco de John Lennon. O álbum foi lançado originalmente no dia 17 de novembro de 1980. No repertório do disco, dividido também com canções de Yoko Ono. O Frequência Beatles destaca as músicas de John Lennon: (Just Like) Starting Over, Cleanup Time, I'm Losing You, Beautiful Boy (Darling Boy), Watching the Wheels, Woman e Dear Yoko.

O programa apresenta também uma homenagem aos shows de Paul McCartney no Brasil, tocando alguns momentos ao vivo das apresentações em São Paulo, e, também no programa, os quadros Carreira Solo, Beatles Covers, Beatles Bootlegs, Letras Comentadas.

Sempre aos Domingos – 15/11, às 7h

Aracy de Almeida

O programa Sempre aos Domingos, desta semana, apresenta uma pesquisa com as composições com sambas que foram gravados e se tornaram conhecidos na década de 30 por vários intérpretes da MPB.

No repertório do programa, grandes intérpretes da MPB do passado do quilate de Luiz Barbosa, Aracy de Almeida, Carlos Galhardo, Odete Amaral, Luiz Barbosa, Ciro Monteiro, Francisco Alves, Sílvio Caldas, Almirante, Dupla Preto e Branco, Joel & Gaúcho e Moreira da Silva.

Brasileirinho – 15/11, às 10h

Flor Amorosa regional no palco do DragãoO Brasileirinho vai ao ar todo domingo, ao vivo, das 10h às 12h. Neste programa, se apresenta nos estúdios da Rádio Universitária FM, o regional feminino Flor Amorosa formado pelas musicistas Clarisse Aires, Fabiana Brogliato, Gigi Castro, Letícia Martins e Mona Mendes

Tendo como foco o gênero choro, o Flor Amorosa também executa música instrumental de outros estilos. No repertório: Santa Morena e Doce de Côco, ambas de Jacob do Banolim, Pedacinhos do Céu, Delicado e Carioquinha, todas de Waldir Azevedo, Aeroporto Galeão, entre outros clássicos.

Além delas, músicas de autores cearenses como Fim de Tarde de Tarcísio Sardinha, Zoi no Coco de Agenor 7 Cordas e Amorosas de Alisson Félix.

Memória 107 – 15/11, às 14h

MarinesO Memória 107 deste domingo (15), a partir das 14 horas, apresenta uma homenagem aos 80 anos do cantora e compositora pernambucana Marinês. A artista nasceu no dia 16 de novembro de 1935 na cidade de São Vicente Férrer, em Pernambuco e faleceu no dia 14 de maio de 2007 em Recife. Cantora muito popular no Nordeste, considerada a Rainho do Xaxado, Marinês gravou mais de 30 discos em sua carreira. Nasceu em Pernambuco, mas, desde criança foi morar na Paraíba, em Campina Grande, onde comeou a cantar nos colégios.

Em seguida, Marinês ganhou prêmios em concursos de calouros e foi criando fama como cantora de forró. Gravou seu primeiro disco em 1956 e integrou o grupo de Luiz Gonzaga, com quem foi para o Rio de Janeiro. No Memória 107, Marinês interpreta seus grande sucessos, além de cantar em duetos com Ney Matogrosso, Lamento com Elba Ramalho Forró das Comadres e com Zé Ramalho, Meu Carirí.