23/06/15

Orquestra de Câmara da UFC se apresenta no Teatro Universitário

Foto: Taís Monteiro

Nesta terça-feira (23), a Orquestra de Câmara da UFC se apresenta no Teatro Universitário Paschoal Carlos Câmara da UFC. O concerto, Brasilidade Nordestina, tem incício às 20h, e fazx parte da programação das comemorações de 50 anos do equipamento cultural.

A Orquestra de Câmara da UFC foi fundada em 2011, quando o curso de música da universidade recebeu novos instrumentos. Desde então os alunos se reuniram e passaram a ensaiar regularmente. A Orquestra de Câmara, desde sua criação, tem como foco a execução de repertório essencialmente brasileiro.

O evento desta terça-feira contará também com a participação da Banda Sinfônica da UFC. O repertório da apresentação terá obras de compositores nascidos ou radicados no Nordeste brasileiro. Entre os destaques, está a protofonia da ópera nordestina Moacir das Sete Mortes, do compositor cearense Tarcísio José de Lima.

SERVIÇO:
Apresentação da Orquestra de Câmara da UFC no Teatro Universitário
Dia 23 de junho, às 20h
Local: Teatro Universitário Paschoal Carlos Câmara (Avenida da Universidade, 2210 – Benfica)
Acesso Gratuito
Mais informações: (85) 3366 7831