06/01/16

Cordão do Caroá se apresenta no Dia de Reis na Reitoria da UFC

Hoje (6), o Cordão de Caroá encerra o Ciclo Natalino nos jardins da Reitoria da UFC a partir das 19h. O programa de extensão Brincantes Cordão do Caroá espera a presença de centenas de pessoas para assistir a tradicional finalização do Ciclo Natalino com o apagar das Luzes da Reitoria e recolhimento de prendas. Em seguida, o reisado segue pelas ruas do Bairro Benfica ao brincar com os moradores em uma festa que saúda o ano que se inicia.

O Ciclo Natalino do Cordão do Caroá iniciou em 1º de dezembro, quando o tradicional grupo de reisado da UFC promoveu sua "abertura de portas" na Reitoria. A intenção é difundir o reisado, tradição cearense, na perspectiva de fortalecer a cultura no Benfica através de atividades educativas e comunitárias que propiciam o desenvolvimento das dimensões criativas e o aprimoramento das relações sociais e afetivas.

O grupo ainda desenvolve atividades com moradores, estudantes, professores e funcionários na intenção de incrementar vínculos entre a comunidade universitária e o entorno do Campus do Benfica.

O site da Universitária FM entrevistou Rodrigo de Paulo, um dos membro do Cordão do Caroá, para ouvir a entrevista, clique aqui.

Encerramento do Ciclo Natalino da UFC com Cordão do Caroá
6 de Janeiro de 2016, 19h
Jardins da Reitoria da UFC (Avenida da Universidade com Avenida Treze de Maio)