28/03/16

Cine Freud inicia suas atividades na quarta (30)

O Cine Freud retoma suas atividades semanais a partir de quarta-feira (30). O projeto, realizado pelo Laboratório de Psicanálise da UFC e coordenado pelo Prof. Dr. Orlando Cruxên e a Profa. Dra. Laéria Fontenele, promove a exibição de filmes seguida de debates conduzidos por psicanalistas. As exibições são destinadas a profissionais da área, estudantes e comunidade em geral.

O evento contará com o Seminário de Apresentação do Cine Freud, Cultura e Arte e com a apresentação da programação de 2016.1. A exibição do filme "O Sal da Terra" inicia as sessões do semestre, seguido por palestra com Caciana Linhares, coordenadora do projeto e professora da UFC.

Sal da Terra

OSalgado-3726-47-809x610 filme "O Sal da Terra " (The Salt of the Earth / 2014) conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.  O documentário reúne fotografias de Sebastião e conta com as narrativas do próprio fotógrafo, de seus familiares e de Wim Wenders, que co-dirige o filme junto a Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente por formulário online ou no local do evento, somente no dia do filme, a partir de 13h30. O Cine Freud disponibiliza declaração de participação e sorteio de livros.

Cine Freud 2016.1 - Exibição do filme "O Sal da Terra"
30 de março de 2016, 14h
Auditório José Albano (CH1 - Av. da Universidade, 2683 – Benfica)
Aberto ao público