17/07/15

Caravana Três Marias se apresenta no Teatro Universitário

Foto do Espetáculo Solo Almodóvar | Marcele Pontes

Neste fim de semana, a Caravana Três Marias faz apresentações no Teatro Universitário da Universidade Federal do Ceará. A partir de hoje (17), seguindo por sábado (18) e domingo (19), o projeto Três Marias traz três espetáculos à Fortaleza e discute sobre os rumos do teatro solo.

O Teatro Universitário abriga, neste evento, em um espaço de intercâmbio entre artistas e grupos locais. O Projeto Caravana As Três Marias visitou as cidades de Natal e Aracajú e chega à Fortaleza com os espetáculos solo: Amanheceu, com música composta por Milton Nascimento especialmente para o espetáculo, Benedita e Solo Almodóvar.

Os espetáculos, que possuem estéticas e linguagens diferentes, convergem ao questionar hábitos, preconceitos, transgressões e identidade social. Ligados ao fato de falarem sobre Marias, os espetáculos têm rendido prêmios aos atores envolvidos. Juliana Bebé foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, equivalente baiano ao Prêmio Shell, por trazer no espetáculo Amanheceu uma reflexão inusitada sobre a violência contra a mulher. Bruno de Sousa recebeu mais de 17 prêmios e 30 indicações em diversos festivais nacionais por Benedita. Já em Solo Almodóvar, Simone Brault a conquistar o prêmio de Melhor Atriz nos Festivais, Ziembinski RJ e Fesq RJ como Dolores Maria, uma travesti carismática e performática.

A Caravana tem por objetivo dialogar e promover o encontro e a troca de experiência entre artistas com o Café de Criação e Produção, local de conversa no evento.

O Projeto convida sempre algum grupo da cidade que os recebe a participar. Em Fortaleza, o grupo convidado foi o Teatro Novo existente na cidade, há 50 anos, que apresenta o espetáculo, Anônimos, no sábado (18).

Após a estada em Fortaleza, a Caravana segue para São Luis e finalizarão circulação no Rio de Janeiro.

Sobre a Caravana As Três Marias
Três espetáculos em Intercâmbio, diálogo e difusão, contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014, é formado por dois eixos: a aprensetação dos espetáculos baianosAmanheceu, Benedita e Solo Almodóvarpelas cidades Aracajú (SE); Recife (PE); Fortaleza (CE); São Luís (MA) e Rio de Janeiro (RJ) e o Diálogo de Solos, que consiste no intercâmbio desses solos baianos com um solo de cada cidade durante a turnê. Um espetáculo-solo local é escolhido para realizar uma apresentação de seu trabalho, em um dos dias da temporada.

Teatro Universitário - TU - Av. da Universidade, 2210
17, 18 e 19 de Julho
sábado e sexta às 20h | domingo às 19h
Preços Populares
Para mais informações, visite o site da Caravana3Marias.