10/08/22

Universidades promovem ações para combate à fome

O Painel “Universidades Federais em defesa da vida: atuação na pandemia da Covid-19” está disponível no site souciencia.unifesp.br (Foto: Reprodução/Internet)

No Brasil que voltou ao Mapa da Fome, os relatos são de pessoas que dizem dormir para esquecê-la, e a urgência que chega à central telefônica da polícia é a da criança pedindo comida. Nesse mesmo Brasil, uma mão que se estende para ajudar os mais de 33 milhões de brasileiros na chamada zona de insegurança alimentar grave é a das universidades federais brasileiras.

Um levantamento realizado pelo Centro SoU_Ciência revela que, durante a pandemia, foram mais 1000 ações das instituições de ensino superior no combate à fome. A sóciologa Vanessa Sígolo, pesquisadora de pós-doutorado no Centro de Estudos SoU_Ciência, sediado na UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo, descreve as iniciativas realizadas.

Confira na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,