31/01/22

UFC participa de solenidade sobre hub de gás natural

Da esquerda para a direita: Lúcio Gomes (SEINFRA), Federica Berra (BP), Carlos Décimo (SECITECE), Maia Júnior (SEDET), Izolda Cela (vice-governadora), Prof. Cândido Albuquerque (UFC), Ricardo Cavalcante (FIEC) e Hugo Figueiredo (CEGAS). (Foto: Divulgação/Vice-Governadoria)

A UFC participou, neste mês de janeiro, de solenidade que oficializou a cooperação entre o Estado e a empresa britânica de energia BP Gas & Power Investiments, para a implantação de um hub de gás natural no porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O encontro reuniu também secretários estaduais e empresários e foi presidido pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. Foi assinado um protocolo de intenções, que dá início aos estudos para a instalação de um terminal de regaseificação no porto do Pecém.

A regaseificação, a ser feita no hub, é que torna o combustível adequado ao consumo industrial e veicular. Na ocasião, o reitor da UFC, professor Cândido Albuquerque, destacou que o Ceará tem grande potencial na produção de energia limpa e tem se tornado uma referência na área energética.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*