12/08/21

Uece desenvolve teste rápido para diagnóstico da covid-19

A expectativa dos estudiosos é que o método seja aplicado em escolas e em grandes eventos ou sempre que for necessário obter resultados de forma rápida (Foto: Divulgação)

Um teste mais rápido e de baixo custo para o diagnóstico da covid-19 é desenvolvido pela Uece – Universidade Estadual do Ceará. O teste é feito a partir da saliva ou de secreções nasais e pode gerar um resultado em até cinco minutos. Pesquisadores do Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular da Uece utilizaram amostras positivas de testes RT-PCR, de estudantes da Capital, para elaborar uma versão mais rápida e mais barata do exame. Wemmenson Gonçalves, pós-doc do Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular da Uece, explica a pesquisa.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,