01/09/15

Tem início II Semana Entrepalavras no Centro de Humanidades

Tem início, a partir desta terça-feira (1º), a II Semana Entrepalavras, que acontece no Centro de Humanidades da UFC. O evento, que engloba o VIII Sarau Entrepalavras, segue até quinta-feira (3)e discute o tema Erotismo em Linguagens.

Como parte da programação, haverá oficinas, palestras, grupos de trabalho, lançamentos de livros e apresentações culturais. A abertura do evento acontece às 17h, no Auditório José Albano, com a mesa Entre Eros e Palavras.

A palestra de abertura contará com a presença de Claudicélio Silva, professor do Departamento de Literatura; Ana Maria Pompeu, professora do Departamento de Letras Clássicas; e Pedro Ipiranga Júnior, professor do Departamento de Letras Clássicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A II Semana Entrepalavras terá ainda, como destaque, o lançamento do livro Tesmoforiantes (Aristófanes, 411 a.C), traduzido pela Profª Ana Maria Pompeu, e do zine A Literação, que conta com artes visuais e literárias produzidas pelos alunos do Curso de Letras da UFC.

SERVIÇO:
II Semana Entrepalavras
De 1º à 3 de Setembro
Local: Centro de Humanidades I (Av. da Universidade, 2683 – Benfica)
Acesso Gratuito.
Inscrições para oficinas aqui.