15/06/15

Teatro Universitário recebe II Mostra Teatro de Expressões e Orquestra de Câmara da UFC

O Grupo Artifício apresenta a peça "O casório da Carmélia" (Foto: Divulgação)

A II Mostra Teatro de Expressões acontece no palco do Teatro Universitário (TU) Paschoal Carlos Magno, da UFC, a partir desta terça-feira (16), às 19h30, para celebrar o 23º aniversário do Grupo Teatro de Expressões e os 12 anos dos grupos Artifício e A Comédia do Drama. Durante a Mostra, acontecerão apresentações e debates acerca do fazer teatral e do processo de criação e difusão artística, a fim de proporcionar visibilidade e inclusão cultural ao talento da chamada terceira idade.

Além da Mostra, o Teatro Universitário acolhe ainda o espetáculo Deslegível, montagem de alunos do curso de Teatro da UFC, e o concerto Brasilidade Nordestina, em que a Orquestra de Câmara da UFC homenageará os 50 anos do TU, no próximo dia 23. Confira a seguir os detalhes da programação:

A Mostra Teatro de Expressões estréia, nesta terça (16) às 19h30, com sarau reunindo atores e público em uma ciranda poética. Dia 18, às 17h, o Grupo Artifício apresenta o espetáculo Coisas do Brasil, exercício teatral que nos expõe à miscigenação da sociedade brasileira. Ainda no dia 18, às 19h30, e 30 de junho, às 17h, o Grupo A Comédia do Drama encena o espetáculo Casamento na Terra da Luz.

Encerrando a II Mostra Teatro de Expressões, nos dias 28 (às 17h e às 19h30) e 30 de junho (somente às 19h30), o Grupo Artifício apresenta a peça O casório da Carmélia. No Riacho Fundo, o amor entre os jovens Adamastor Cordeiro e Carmélia Venâncio promete revelar antigos segredos e uma histórica disputada pelo poder entre duas famílias, onde farsas e trapaças dissimulam interesses inconfessáveis.

No próximo dia 23, às 20h, como parte das comemorações de 50 anos do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, a Orquestra de Câmara da UFC realizará o concerto Brasilidade Nordestina. O repertório terá, exclusivamente, obras de compositores nascidos ou radicados no Nordeste brasileiro. Entre os destaques, está a protofonia da ópera nordestina "Moacir das Sete Mortes", do compositor cearense Tarcísio José de Lima.

SERVIÇO:
II Mostra Teatro de Expressões e Orquestra de Câmara
A partir de 16 de junho de 2015
Local: Teatro Universitário (Av. da Universidade, 2210, Benfica)
Acesso Gratuito
Mais informações: 3366 7832