26/06/23

Teatro Universitário da UFC completa 58 anos

As atividades de aniversário do TUPA são gratuitas e abertas ao público. Seguem até 30 de junho no palco do teatro, que fica na Avenida da Universidade, 2210, no Benfica (Foto: Divulgação)

Ouça "Teatro Universitário da UFC completa 58 anos" no Spreaker.

O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno da UFC – TUPA - celebra 58 anos esta semana. Inaugurado em 26 de junho de 1965, o TUPA é um equipamento cultural da UFC destinado à difusão da arte e da cultura, sendo aberto à comunidade acadêmica e externa e às diversas atividades vinculadas à Secretaria de Cultura (SECULT UFC), bem como aos projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

A diretoria do TUPA, Gra Dias, faz um breve resgate histórico da criação do teatro e fala sobre a programação elaborada para comemorar a data.

Ouça a reportagem de Fátima Leite:

Tags:, ,