02/06/21

Seara da Ciência cria série de vídeos Experimenta!

Os vídeos são disponibilizados sempre às terças e quintas-feiras (Foto: Divulgação)

Juvenal e Jovita, uma zebra e uma girafa de pelúcia, integram o episódio 2 da websérie Você pergunta e a Jovita responde, dirigido pelo estudante Arthur Moreira. Através de devaneios, Jovita e seus espectadores aprendem de forma leve assuntos relacionados à ciência e à natureza. A iniciativa é do grupo de Teatro da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará. O grupo criou a série de vídeos Experimenta!, uma mostra online desenvolvida pelos bolsistas do Museu do equipamento, que são todos estudantes de Teatro da UFC. Nela, são apresentadas cinco webséries com conteúdos científicos e classificação livre, exibidas no canal do grupo de teatro da Seara no YouTube.

Ouça a reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, , ,