21/08/15

Teatro Carlos Câmara inicia temporada de atrações neste final de semana

O Teatro Carlos Câmara (TCC) promove neste final de semana (22 e 23) programação especial para marcar a abertura da temporada de novos espetáculos que ocuparão o equipamento cultural de agosto de 2015 até janeiro de 2016. O teatro recebe regularmente artistas cearenses das mais diversas linguagens e é ligado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará.

A programação abre no sábado (22) às 17h30, com show gratuito do Maracatu Solar e do cantor e compositor Pingo de Fortaleza. Após a abertura, acontece às 18h45 um cerimonial com a presença do titular da Secult, Guilherme Sampaio, do diretor do TCC, o ator e produtor Fernando Piancó, e do diretor do Grupo Teatro Novo e produtor cultural, Sidney Malveira. Já às 19h, o Grupo Ninho de Teatro apresenta o espetáculo "Avental Todo Sujo de Ovo", escrito por Marcos Barbosa e dirigido por Jânio Tavares. Encerrando o dia, às 20h, a banda de rock Renegados, formada por Marcelo Renegado, Ricardo Pinheiro e Romualdo Filho, traz ao teatro o show Sertão da Alma.

No domingo (23), às 10h, as crianças poderão aproveitar a peça O Mágico de Oz, cuja montagem conta com direção de Davidson Caldas e adapatação do clássico original de L. Frank Baum por Fernão La Roche. Além dessa programação especial de abertura, o TCC contará com programação própria e receberá também algumas atrações, como a abertura do 17º Festival de Teatro Brasileiro, que acontece na quarta-feira (26). Todas as atividades da programação especial de abertura da nova temporada de atrações do Teatro Carlos Câmara são gratuitas.

Serviço:
Lançamento da nova temporada de espetáculos do Teatro Carlos Câmara

- Dia 22 de agosto
Show do Maracatu Solar e Pingo de Fortaleza, às 17h30
Cerimonial de abertura da programação, às 18h45
Espetáculo "Avental Todo Sujo de Ovo", às 19h
Show da Banda Renegados, às 20h
- Dia 23 de agosto
Espetáculo "O Mágico de Oz", às 10h

Local: Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro)
Mais fnformações: 3254-5542 ou 3254-5980
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

*