12/08/15

Sesc Iracema recebe Exposição Folhas de Leny Rose

Com o intuito de trazer a contemplação e reflexão para tempos de rapidez e competição, a exposição Folhas propõe a possibilidade de olhar vários temas de forma diferente. A partir de hoje (12), no Sesc Senac Iracema, a artista visual Leny Rose expõe a sutileza das folhas secas que muitas vezes são jogadas no lixo e esquecidas nas calçadas. A exposição intenta a recriação de um mundo a partir das folhas.

A artista aponta que folhas não são lixo, são nichos, vitaminas, minerais, combustível, fazem parte do ecossistema. Leny Rose considera a exposição um chamado para respeitar as folhas como futuro, como oxigênio de amanhã.

Fruto de três anos de trabalho, a exposição joga com cores, texturas, tamanhos e significados de leitura. As folhas, resgatadas por Leny Rose, passam de lixo a arte, provocando reflexão da efemeridade no contemporâneo.

O trabalho da artista visual permeia os temas e formas nordestinas. Na exposição Folhas, os 38 quadros contam com folhas da caatinga como o jatobá, pau-ferro, arrebenta-boi...

A entrada é franca e a exposição segue até o dia 27 de Agosto.

 
Serviço
Exposição Folhas de Leny Rose
Abertura: 14 de Agosto às 19h
Segunda a sexta-feira em horário comercial
Entrada Franca
Sesc Senac Iracema
Rua Bóris - Centro, Fortaleza

Deixe uma resposta

*