16/09/22

RUFM é premiada na 3ª edição do Prêmio Rubra

A Universitária FM ficou em primeiro lugar na categoria radiodrama, com a produção "As Lendas de Dandara" e também obteve o segundo lugar na categoria Campanha Institucional, com Conhecendo a UFC, série de spots com divulgação de serviços prestados à comunidade pela Universidade (Foto: Divulgação)

A Rádio Universitária FM teve três produções reconhecidas na terceira edição do prêmio rubra de rádio universitário, promovido pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil. A Universitária FM ficou em primeiro lugar na categoria radiodrama, com a produção As Lendas de Dandara, resultado de parceria com o IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. O roteiro de Manuela Nobre e Jailson Neles adaptou o romance homônimo de Jarid Arraes, e os estudantes do curso de teatro do IFCE integraram o elenco.

O jornalista Caio Mota, da rádio universitária FM, ficou responsável pela narração, edição e sonoplastia do radiodrama. Ele também produz e apresenta o programa Sonorama, que recebeu menção honrosa na categoria programa Cultural. Caio comenta como essas produções fortalecem a missão da rádio.

Saiba mais na reportagem de Fabrício Girão:

Tags:,