18/05/15

Projeto Que Fortaleza é a sua? tem inscrições prorrogadas

O projeto Que Fortaleza é a sua?, homenagem ao aniversário de 289 anos da cidade de Fortaleza lançado pela Escola Vila das Artes, prorrogou as inscrições até amanhã (19). A ideia da convocatória é convidar pessoas a inscreverem projetos em vídeo de curta duração, seja de ficção, documentário ou qualquer outra expressão contemporânea de arte audiovisual partindo da indagação de qual Fortaleza é sua.

Para participar, é preciso preencher o formulário online, imprimir e levar à Secretaria da Vila junto com o currículo, fotócopia de um documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. O resultado será divulgado no dia 29 de maio. Confira o regulamento.

Três curtas dos projetos escolhidos serão realizados no Laboratório de Orientação em Audiovisual oferecido no mês de junho. Assim, o projeto objetiva estimular a realização de temáticas próximas à cidade e ensinar, no laboratório, noções básicas de linguagem audiovisual voltadas para a realização dos projetos escolhidos.

O tema é livre e é de acordo como o candidato vê, observa, sente a cidade de Fortaleza. O projeto, criado em 2008, trabalha em função ao estímulo da produção de obras audiovisuais na cidade e que tenham narrativa dedicada à realidade de Fortaleza. Entre os projetos anteriores estão Fortaleza 24h, de 2008, Fortalezas, de 2009, Se essa rua fosse minha, de 2010, Fortaleza em todos sentidos, de 2011 e Fortaleza em sol maior, de 2012.

Vila das Artes
Rua 24 de Maio, 1221 - Centro